Sabores que invadem a memória

Sobre nós

O site "Saudade Portugal" nasceu da saudade e da vontade de recordar nem que seja por breves instantes sabores e saberes de outros tempos... mais precisamente de Portugal.

A divulgação de produtos alimentícios e artesanais de Portugal é um dos principais marcos da sua existência para que não se perca no tempo e nas memórias o que de tão delicioso e bom se faz por cá.

A intenção é adoçar o paladar e a abrilhantar a vista dos nossos compatriotas assim como dar a provar a quem está no exterior o que de bom se produz em Portugal e que caracteriza esta gente e evoca o orgulho de ser Português!

História do Projecto

Este projecto que apresento aos vossos olhos, surgiu de uma vontade interior de ir ao encontro dos sabores de outros tempos!

Em vez de ficar especado ouvindo pessoas ao meu redôr dizendo... "já não se faz disto, como antigamente"... "tudo hoje em dia é tão falso"... "tudo o que comemos é apenas industrializado"... "já não se faz nada com amor".

Então perguntei-me "como poderei rebuscar esses ditos sabores de antigamente?", e surgiu este projecto que ainda se encontra em estado virgem mas espero que em breve com muita pesquisa e ajuda de familiares e amigos, consiga trazer até aos vossos olhos propostas de artigos o mais genuinos possiveis para que possam adoçar as vossas vidas como, concerteza irão adoçar a minha.

Acredito que este é um projecto ambicioso, mas mais ambicioso será conseguir manter vivas essas memórias de outros tempos e torna-las memórias presentes!

Que nunca se perca o que de tão bom e genuino se faz em Portugal com muita alma e carinho.

 

Nossos utilizadores

Acredito que todos os nossos seguidores do "Saudade Portugal" têm como vontade própria o desejo de sentir o gosto de tempos antigos, comidas e doces que ainda hoje nos ficaram não só na memória mas também no paladar. A vontade de voltar a saborear algo e dizermos para nós próprios: "Sim...era este o gosto!"

Obrigado a todos os que nos seguem e nos ajudam a encontrar estes sabores tão puros e genuinos, que, por incrivel que pareça ainda existem!

 

 

© 2012 SaudadePortugal

Crie o seu site grátisWebnode